5ª Conferência Municipal de Saúde discute garantia de direitos e perspectivas do amanhã

Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura de Serraria, através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia!”. O evento reuniu gestores, profissionais da saúde e usuários do Sistema […]

16/03/2023 12h15 Atualizado há 11 meses atrás

O evento reuniu gestores, profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ginásio Municipal “O Caboclão”.

A importante atividade teve como objetivo avaliar a situação da saúde no município, encaminhar propostas e prioridades para as políticas da área e fortalecer a gestão participativa do SUS, visando a melhoria e o aprimoramento dos serviços prestados à população.

Para a secretária de Saúde do município, Andinna Ribeiro, a conferência foi enriquecedora em todos os aspectos, pois jogou luz em questões que estão correlacionadas ao dia a dia dos que fazem gestão em saúde, reflexões diversas, e muito do que se aprendeu será colocado em prática.

Prefeito de Serraria, Petrônio Freitas estava presente e cumprimentou os que integram a Secretaria e todos os profissionais da área de Saúde que estavam participando do evento. O gestor disse que uma das prioridades no município é assegurar o bom andamento da Secretaria de Saúde, com gestão transparente dos recursos e atendimento de excelência aos usuários do SUS, razão da existência do programa.