8 de Março: Serraria promove dia inteiro de celebrações em homenagem às mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Serraria realizou um grande evento no Ginásio Municipal “O Caboclão” que reuniu centenas de mulheres durante todo o dia. O evento teve a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio de diversas outras secretarias, que estiveram empenhadas para que todo o evento ocorresse […]

09/03/2023 8h39 Atualizado há 12 meses atrás

O evento teve a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio de diversas outras secretarias, que estiveram empenhadas para que todo o evento ocorresse dentro do programado.

Com a presença massiva das mulheres serrarienses, uma extensa programação foi desenvolvida ao longo de todo o dia. Entre as atividades, apresentamos palestras motivacionais, momento Mais Você (atendimento de manicure, designer de sobrancelhas, corte e escovas de cabelo), espaço Cuide-se com aferição de sinais vitais, tipagem sanguínea, realização de testes rápidos e relaxamento muscular.

Além do embelezamento, que tem um papel importante na elevação da autoestima da mulher, a programação teve foco voltado à saúde física e mental da mulher, que no cotidiano sofre de stress por causa de pressão na família e muitas vezes em razão de violência doméstica, também tema abordado com ênfase.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, foi um dia não só voltado para comemorar o Dia Internacional da Mulher, mas para reforçar as bandeiras de luta, alertar para os casos de violência que ainda existem e celebrar as conquistas até aqui alcançadas.

Ao final do evento, o Projeto Movimenta Mulher deu show com muita música, sorteio de diversos brindes e lanche para todas as mulheres presentes.