Agentes de Saúde participam de capacitação do Programa Vacina Mais Paraíba

Objetivando o aprimoramento dos Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria de Saúde de Serraria ofereceu as condições de acesso a uma capacitação para os ACS, disponibilizada pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde, com o projeto Vacina Mais Paraíba, em parceria com a 2ª Gerência Regional de Saúde e Secretaria Municipal de […]

25/01/2023 10h44 Atualizado há 1 ano atrás

Objetivando o aprimoramento dos Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria de Saúde de Serraria ofereceu as condições de acesso a uma capacitação para os ACS, disponibilizada pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde, com o projeto Vacina Mais Paraíba, em parceria com a 2ª Gerência Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Bananeiras. A atividade ocorreu nesta terça-feira (24), em Bananeiras.

O Projeto Vacina Mais Paraíba foi lançado em julho do ano passado e tem como propósito trabalhar no desenvolvimento de ações de fortalecimento em três eixos: qualificações – para o fortalecimento da operacionabilidade dos imunobiológicos pela assistência; comunicação – fortalecendo a importância da vacinação, estabelecendo uma rede de colaboração interinstitucional para buscar a melhoria da cobertura vacinal e sistemas de informação – aprimorando o fluxo de registro, análise e trabalho com os dados vacinais.

Para a secretária de Saúde de Serraria, Andinna Ribeiro, o aprendizado adquirido durante a capacitação será colocado em prática durante as atividades dos agentes de saúde, profissionais fundamentais na saúde preventiva dos moradores.