Autor: Assessoria

Fechamento do Lixão da Cidade

O Município de Serraria encerrou as atividades do lixão a céu aberto, iniciando o mês de agosto dando destinação correta aos seus rejeitos para o aterro sanitário na cidade de Guarabira/PB, fazendo cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). O Ministério Público da Paraíba está executando a fase de análise e cumprimento dos […]

14/08/2020 16h51 Atualizado há 2 anos atrás

O Município de Serraria encerrou as atividades do lixão a céu aberto, iniciando o mês de agosto dando destinação correta aos seus rejeitos para o aterro sanitário na cidade de Guarabira/PB, fazendo cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).
O Ministério Público da Paraíba está executando a fase de análise e cumprimento dos acordos de não-persecução penal (ANPP) referentes ao projeto “Fim dos lixões da Paraíba”, iniciado em 2018. No inicio do mês, foram apresentadas 17 petições ao Tribunal de Justiça, sendo oito, a extinção da punibilidade dos gestores que de fato passaram a dar destinação adequada aos resíduos sólidos.
O Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, explicou que desde o início do projeto o objetivo do Ministério Público sempre foi interromper a prática de crime ambiental que a manutenção de lixões a céu aberto representa.
Cumpriram o acordo e encerraram os lixões alguns prefeitos, entre eles, Petrônio de Freitas (Serraria).
Com o fechamento do lixão e encaminhamento dos resíduos para o aterro de Guarabira, o município terá algumas mudanças no sistema de coleta convencional, visando à implantação da coleta seletiva no município.
A coleta seletiva tem como objetivo reduzir em volume e peso na disposição final e incentivar a criação e o desenvolvimento de associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis na cidade, que visem o bem estar da população.
Dessa forma, a Prefeitura espera resolver um problema que se arrasta há mais de 20 anos. Para isso, precisa contar com o apoio da população para a cidade seja mais limpa e organizada, com melhor qualidade de vida, garantindo às gerações futuras seu direito a um ambiente protegido e preservado.
Nesta sexta-feira, 14/08, a Técnica da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Juliana Ferreira, o Chefe de limpeza urbana Cícero Pereira e o Prefeito Petrônio de Freitas Silva, estiveram reunidos com a Engenheira Ambiental Camila Prudêncio para Elaboração do PRAD – Plano de Recuperação da Área Degradada do Lixão, onde será feita toda recuperação do local de acordo com as normas ambientais.

>>>>>>>>>>UMA HISTORIA, UM NOVO FUTURO<<<<<<<<<<


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support