NOTÍCIAS

12-SET-2025

Prefeito participa de solenidade do Programa Antes que Aconteça, em João Pessoa

Entre as ações previstas e já realizadas, o Antes que Aconteça implantou duas Salas Lilás - sendo uma em João Pessoa e outra em Campina Grande

Por Jota Alves 12/09/2025 #assistênciasocial

Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito de Serraria, Enéias Caboco, participou da solenidade de assinatura do termo de adesão ao protocolo de intenções do Programa Antes que Aconteça, coordenado nacionalmente pela Senadora Daniella Ribeiro, em parceria com o Ministério Público da Paraíba, representado pelo Procurador-Geral de Justiça Leonardo Quintans. O evento aconteceu no auditório Edigardo Ferreira Soares, na sede do MPPB, em João Pessoa.

"Tive a honra de participar, ao lado da Diretora Francilayne, Diretoria da Mulher, da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao protocolo de intenções do Programa Antes que Aconteça. Esse compromisso representa mais um passo firme no enfrentamento à violência contra a mulher, unindo esforços para proteger vidas e garantir mais dignidade e respeito", destacou o prefeito.

O protocolo foi assinado pelo procurador-geral, Leonardo Quintans; pela senadora Daniella Ribeiro, idealizadora e coordenadora nacional do programa; pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Antônio Edílio Magalhães; e pela coordenadora estadual do Programa Antes que Aconteça, Camila Mariz Ribeiro. O documento prevê a instalação de salas de acolhimento para mulheres em situação de violência (Salas Lilás).

A senadora Daniella Ribeiro destacou o papel importante do Ministério Público e agradeceu pela parceria.

"O momento é representativo pois simboliza a união firme e determinada de todos nós na luta pela proteção e dignidade das mulheres paraibanas. Hoje damos um passo significativo, fortalecendo ainda mais nosso compromisso coletivo contra a violência que atinge milhares em todo o país. Quero agradecer, imensamente, ao Ministério Público da Paraíba, na pessoa do procurador-geral Leonardo Quintans e a todas as promotoras e promotores que compõem esta instituição", falou Daniela.

Antes que Aconteça na Paraíba

O programa é realizado em âmbito nacional, mas a Paraíba é o estado pioneiro. Entre as ações previstas e já realizadas, o Antes que Aconteça implantou duas Salas Lilás - sendo uma em João Pessoa e outra em Campina Grande. Ambas estão instaladas no Instituto de Polícia Científica da Paraíba. Ao todo, serão 52 salas em todo o Estado. Também foi inaugurada a Casa de Acolhimento Sílvia Mariz Fernandes, em Campina Grande, para receber mulheres vítimas de violência doméstica na região. Tanto as salas quanto a casa são espaços de acolhimento, Justiça e garantia da dignidade das vítimas de violência.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024