O trabalhador deve apresentar no ato da inscrição o CPF ou RG e ainda telefone de contato

As inscrições para o corte de terra 2026 começam nesta terça-feira, dia 13, das 8h às 12h, com o objetivo de promover o desenvolvimento do homem e da mulher do campo, fortalecendo as políticas públicas voltadas à agricultura familiar.
O cadastro deve ser realizado na sede da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, até o dia 27 de fevereiro, e o trabalhador deve apresentar no ato da inscrição o CPF ou RG e ainda telefone de contato.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o apoio ao produtor rural, garantindo melhores condições para o preparo do solo e o fortalecimento da produção agrícola no município de Serraria.
De acordo com o secretário Batista Pinheiro, a antecipação do cadastro dos trabalhadores para o preparo da terra objetiva agilizar o processo burocrático para que, no tempo certo, quando a chuva chegar, tudo já esteja devidamente organizado para cortar a terra para que se garanta o plantio das sementes.
Segundo estimativa do secretário de Agricultura, algo em torno de 300 famílias da agricultura familiar devem beneficiadas com o corte de terra em 2026.