Prefeitura inicia recuperação de estradas danificadas pelas chuvas

Depois das fortes chuvas registradas semana passada em Serraria, provocando inundação em diversas localidades rurais, enchentes em rios e danificando estradas, a Prefeitura iniciou esta semana trabalhos de recuperação de estradas, priorizando as localidades que foram mais prejudicadas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Gil Alves, as chuvas deixaram as estradas praticamente destruídas e as áreas mais críticas já estão sendo atendidas.

“As estradas ficaram praticamente destruídas e já iniciamos ontem um trabalho de restauração da parte dos que estão em isolamento e estamos dando sequência hoje na região da Beira do Rio, onde teve uma das maiores enchentes aqui na região, e esse trabalho é de acordo com as demandas das comunidades, vamos pegar nas partes mais críticas”, destacou Gil.

O secretário mencionou serviços que já estão em andamento nas localidades de Lagoa do Mato e Baixa Verde, que tiveram acessos interrompidos por causa das fortes chuvas.

“Com a continuidade da estiagem nós vamos fazer a recuperação total das estradas vicinais do nosso município. Já iniciamos em caráter de urgência e emergência para tirar as comunidades do isolamento como Lagoa do Mato, onde uma bueira se rompeu, hoje já estamos em Baixa Verde, onde tem uma ponte parcialmente destruída e já estamos em recuperação”, disse o secretário.

Gil ainda assegurou que nesta terça-feira (12) estará com equipe empenhada em liberar a passagem na Beira do Rio para que tenha acesso à Matinhas, que foi uma das localidades prejudicadas.

COMPARTILHAR