Secretaria de Educação dá início ao ano letivo em todas as escolas da rede municipal

Todas as escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade de Serraria retomaram as atividades nesta semana. O início do ano letivo começou depois de um processo de preparação dos profissionais ligados à educação, desde o pessoal de apoio até os gestores escolares com a Jornada Pedagógica 2023, que discutiu “os desafios […]

02/03/2023 13h03 Atualizado há 12 meses atrás

Todas as escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade de Serraria retomaram as atividades nesta semana. O início do ano letivo começou depois de um processo de preparação dos profissionais ligados à educação, desde o pessoal de apoio até os gestores escolares com a Jornada Pedagógica 2023, que discutiu “os desafios e possibilidades para o sucesso escolar”.

Além do aprimoramento pedagógico, a gestão municipal trabalhou na infraestrutura das escolas, dotando das condições necessárias para receber os estudantes da cidade e da zona rural. A Secretaria de Infraestrutura realizou as reformas e manutenção nas unidades escolares, que estão em plena atividade.

A equipe pedagógica realizou evento de acolhida dos estudantes, recebendo com carinho os alunos que estarão em mais um ano se preparando para o futura através da educação. A criançada participou de atividades lúdicas, artísticas e brincadeiras no primeiro dia de aula.

De acordo com a secretária de Educação, Niedja Karina, o ano letivo será intenso e a equipe está motivada para oferecer o melhor ensino à comunidade estudantil.

“A gestão tem oferecido as condições de trabalho e o retorno é satisfatório. Nós temos escolas bem cuidadas, professores motivados e estudantes empolgados com o início do ao letivo. Em todas as escolas a Prefeitura distribuiu kits escolares. Aqui nós temos merenda de qualidade, com orientação de nutricionista e transporte escolar”, assegurou a secretária.

A Prefeitura adquiriu dois veículos novos para ficar a serviço da Secretaria de Educação para transportar o pessoal da equipe que integra a pasta para eventos e para as atividades do cotidiano.