Serraria celebra ‘Agosto Dourado’ e incentiva o aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Serraria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a coordenação da secretária Ana Gracieth, realizou na última terça-feira (23), o evento alusivo ao mês do aleitamento materno  AGOSTO DOURADO e a entrega de “Kits de Enxoval” para as gestantes do município, através do Programa Construindo Laços. Além da entrega dos […]

26/08/2022 13h54 Atualizado há 1 ano atrás

Além da entrega dos kits, foram realizadas palestras com enfermeiros, odontólogos e membros da equipe da Secretaria de Saúde.

No Brasil, desde 2017, o apoio à amamentação não se promove apenas durante a SMAM, e sim durante todo o mês, seguindo a Lei Nº 13.435, que instituiu o mês de agosto como Mês do Aleitamento Materno, conhecido como Agosto Dourado, devido à cor que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite humano.