Serraria celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Serraria-PB realizou café da manhã educativo nesta quarta-feira (21) que marcou as celebrações do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O evento contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social Ana Gracieth, secretária de Educação, Niedja Karina, da secretária de Saúde, Andinna Ribeiro, além da presença de Edilma Azevedo, diretora do Instituto Casa Azul e das nossas diretoras, dos funcionários e da população em geral.

“A valorização das campanhas sociais é pauta importante em nosso município. Mensalmente promovemos atividades que proporcionam aos nossos munícipes conhecimento de causa e inclusão”, destacou a secretária Ana Gracieth.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

COMPARTILHAR