Serraria comemora 125 anos de Emancipação Política com inauguração de obras e shows em praça pública

Os festejos alusivos aos 125 anos de Emancipação Política de Serraria foram dignos da importância da data. Uma cidade centenária, que carrega consigo as tradições do seu povo. Durante três dias a Prefeitura de Serraria promoveu intensa programação, que foi desde a Festa das Crianças, inauguração de obras, celebração da fé e shows em praça pública.

O dia começou com a apresentação da Banda Marcial Princesa do Brejo, um dos orgulhos de Serraria, que representa a cidade em toda a região, que fez uma Alvorada nas primeiras horas da manhã.

A programação teve momento cívico com a cerimônia de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal com a presença do prefeito Petrônio Caboclo e representantes dos outros poderes.

Sequenciando as atividades em alusão aos 125 anos de Emancipação Política de nossa Serraria foi celebrada a Santa Missa pelo vigário da paróquia de Serraria, padre Paulo José,
e logo na sequência concebida a benção da imagem do nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus.

Considerado um dos cartões postais da cidade, o prefeito Petrônio entregou solenemente a revitalização da Praça Antônio Bento, localizada em frente à Igreja Matriz, um ambiente aconchegante, construído pela gestão e que é ponto de encontro das famílias e de visitantes.

O prefeito disse que na sua administração será mantida a política do equilíbrio fiscal com todas as contas em dia, e além disso oferecer espaços públicos para reunir as famílias e a revitalização da Praça Antônio Bento foi projetada para proporcionar conforto e harmonia e criar as condições para uma boa educação, saúde e assistência social aos mais vulneráveis.

Durante a programação, no dia 13, realizamos a inauguração do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial “Domício Canuto da Silva”, com a presença do prefeito Petrônio, da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, de vereadores e de colaboradores da gestão.

Os CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

Em nosso município, estaremos constituídos na modalidade CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas; atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes.

Na noite do dia 12, para animar a turma que gosta da boa música tivemos shows com Flávio Farra e Roberto Cantor (ex-Terríveis) na Praça Antônio Bento.

Fechando a nossa Tradicional Festa de Emancipação Política com chave de ouro, recebemos na noite do dia 13, os shows de JM Puxado e Gabriel Lima, reunindo uma multidão em praça pública, que dançou a som dos hits do momento.

COMPARTILHAR