Os festejos alusivos aos 125 anos de Emancipação Política de Serraria foram dignos da importância da data. Uma cidade centenária, que carrega consigo as tradições do seu povo. Durante três dias a Prefeitura de Serraria promoveu intensa programação, que foi desde a Festa das Crianças, inauguração de obras, celebração da fé e shows em praça pública.
O dia começou com a apresentação da Banda Marcial Princesa do Brejo, um dos orgulhos de Serraria, que representa a cidade em toda a região, que fez uma Alvorada nas primeiras horas da manhã.
A programação teve momento cívico com a cerimônia de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal com a presença do prefeito Petrônio Caboclo e representantes dos outros poderes.
Sequenciando as atividades em alusão aos 125 anos de Emancipação Política de nossa Serraria foi celebrada a Santa Missa pelo vigário da paróquia de Serraria, padre Paulo José,
e logo na sequência concebida a benção da imagem do nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus.
Considerado um dos cartões postais da cidade, o prefeito Petrônio entregou solenemente a revitalização da Praça Antônio Bento, localizada em frente à Igreja Matriz, um ambiente aconchegante, construído pela gestão e que é ponto de encontro das famílias e de visitantes.
O prefeito disse que na sua administração será mantida a política do equilíbrio fiscal com todas as contas em dia, e além disso oferecer espaços públicos para reunir as famílias e a revitalização da Praça Antônio Bento foi projetada para proporcionar conforto e harmonia e criar as condições para uma boa educação, saúde e assistência social aos mais vulneráveis.
Durante a programação, no dia 13, realizamos a inauguração do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial “Domício Canuto da Silva”, com a presença do prefeito Petrônio, da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, de vereadores e de colaboradores da gestão.
Os CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.
Em nosso município, estaremos constituídos na modalidade CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas; atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes.
Na noite do dia 12, para animar a turma que gosta da boa música tivemos shows com Flávio Farra e Roberto Cantor (ex-Terríveis) na Praça Antônio Bento.
Fechando a nossa Tradicional Festa de Emancipação Política com chave de ouro, recebemos na noite do dia 13, os shows de JM Puxado e Gabriel Lima, reunindo uma multidão em praça pública, que dançou a som dos hits do momento.