Serraria é contemplada com o programa Tá na Mesa e oferece 200 refeições por dia

O município de Serraria passou a contar a partir desta semana com refeições subsidiadas pelo Governo do Estado com o projeto Tá na Mesa. Diariamente serão distribuídas 200 refeições ao preço simbólico de apenas R$ 1 real.

O prefeito Petrônio Caboclo, acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Humano, Ana Gracieth, participou do lançamento do programa na cidade e destacou a importância e alcance social.

“A chegada do Tá na Mesa à Serraria vai atender com 200 refeições diariamente e as pessoas podem retirar o almoço no Restaurante da Serra, a partir das 11h. Isso garante a segurança alimentar para um número significativo de pessoas a um preço simbólico. É de importante alcance social e nós agradecemos ao governo da Paraíba por incluir Serraria do projeto”, disse o gestor.

O Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins.

COMPARTILHAR