Serraria promove ação pelo fim da violência contra a mulher e dá posse a Conselho da Diversidade Sexual e de Gênero

Durante 16 dias, organizações, ativistas e defensores dos direitos humanos promovem ações de combate a todos os tipos de violência contra as mulheres.

30/11/2023 12h04 Atualizado há 3 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Serraria através da Secretaria de Desenvolvimento, Assistência Social e sua Coordenadoria da Mulher, realizou nesta quarta-feira (29), uma ação da Campanha Mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

O evento contou com a colaboração da Patrulha Maria da Penha, através da coordenadora do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPMP), Mônica Brandão, da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e da capitã Suellen, da Patrulha Maria da Penha.

Posse

Logo após, a Prefeitura Municipal de Serraria, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou a posse solene do Conselho Municipal de Diversidade Sexual e de Gênero com a presença do presidente do Conselho Estadual de Direitos de LGBT da Paraíba, Fernando Araújo, que ministrou uma formação para o referido conselho.