Autor: Assessoria

Serraria se prepara para receber o Caminhos do Frio de 1 a 7 de agosto

A cidade de Serraria está se preparando para voltar a receber o projeto Caminhos do Frio, depois de um hiato de dois anos, em razão da crise sanitária de Covid-19. Durante uma semana de intensas atividades, o município vai mostrar à Paraíba e ao Nordeste suas riquezas naturais, cultura e arte e culinária local. O […]

21/07/2022 10h21 Atualizado há 8 meses atrás

A cidade de Serraria está se preparando para voltar a receber o projeto Caminhos do Frio, depois de um hiato de dois anos, em razão da crise sanitária de Covid-19. Durante uma semana de intensas atividades, o município vai mostrar à Paraíba e ao Nordeste suas riquezas naturais, cultura e arte e culinária local.

O evento tem início no primeiro dia do mês de agosto e vai até o dia 7 com vasta programação para todos os gostos. Música, teatro, artesanato, culinária, engenhos, história e tradição com cavalgada pelas trilhas da serra exuberante do Brejo.

O prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo, que esteve no lançamento da programação e tem participado do projeto em todos os municípios do Brejo, disse que já estava com saudade do encontro para divulgar as belezas e riquezas da região.

“Nós já estávamos com saudades desse encontro para divulgação das riquezas do Brejo no Caminhos do Frio. Nossa programação é vasta, a primeira semana de agosto é conosco em Serraria e como o homenageado este ano é Pinto do Acordeom nós optamos por trazer o forró das antigas com atrações da nossa terra, a cantora Beth Nascimento, ex-vocalista do Mastruz com Leite e Sâmya Maia, e-vocalista do Magníficos”, destacou Petrônio.

Durante os dias do evento a economia local é aquecida com hotéis e pousadas lotados de turistas, restaurantes cheios e pequenos comerciantes faturando com a venda de seus produtos, além da comercialização do artesanato, gerando renda para o município.

Cidade centenária com seus engenhos, conjuntos de casario colonial, com belas paisagens, é um destino que atrai a atenção dos turistas durante o Caminhos do Frio.

Serraria, a ‘Princesa do Brejo’, fica encrava na região do Brejo do estado da Paraíba. Sua população é estimada pelo IBGE em pouco mais de 6 mil habitantes, distribuídos em 75 km² de área. Considerada uma das mais frias da região, está a 612m de altitude.

Confira a programação completa

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support