Tradição mantida: Prefeitura entrega 5 toneladas de peixes na Semana Santa

A Prefeitura de Serraria-PB manteve a tradição da Semana Santa e na manhã desta quarta-feira (5) e promoveu a entrega de peixes às famílias serrarienses que residem na cidade e na zona rural. Atendendo as normas da legislação, foram realizados cadastros e feita a distribuição dos peixes e de itens como arroz, fubá e macarrão […]

05/04/2023 10h48 Atualizado há 11 meses atrás

Atendendo as normas da legislação, foram realizados cadastros e feita a distribuição dos peixes e de itens como arroz, fubá e macarrão para cada família beneficiada. Ao todo foram distribuídas 5 toneladas de pescados, garantindo o peixe da Semana Santa.

Na zona urbana a entrega se concentrou e logo cedo da manhã uma longa fila se formou e todos foram atendidos, dentro dos critérios estabelecidos. No salão da Prefeitura e na zona rural a população recebeu nos prédios das associações de moradores, assegurando a isonomia na distribuição.

Para o senhor José Lins Fialho (Zeca) foi um dos contemplados e agradeceu à gestão municipal pela ação de importante alcance social, visto que muitos teriam condições de comprar.

“Todo ano eu recebo, graças a Deus. É uma grande ação para a população porque muita gente não podia comprar e tá recebendo, sem escolha, todo mundo recebe, sem problema. A gente vê a boa vontade de todo mundo que tá trabalhando, atendimento muito bom”, disse Zeca.

Tradição

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo da Quaresma.